G2 Contabilidade

“O sucesso é uma consequência e não um objetivo.” (Gustave Flaubert)

Foi com essa ideia que Cláudio Freitas começou na área pública. Por vezes trabalhou horas a fio, e até sem recompensa financeira, no intuito de aprender, atualizar-se, resolver os problemas, apontar soluções, agregar valores, modernizar-se, fazer parcerias, investir em tecnologias e em pessoal, enfim, construir uma estrutura com bases sólidas no encalço da honestidade, da confiabilidade, da melhoria da gestão pública.

Para tanto, Cláudio Freitas investiu tempo e não mediu esforços para realizar o seu propósito de dedicação exclusiva, sabendo muito bem que “uma paixão forte por qualquer objeto assegurará o sucesso.

Continuou os trabalhos em Contabilidade ao passo que se tornou Técnico em Contabilidade, devidamente registrado. Logo depois, graduou-se como Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Ceará, devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade. Agora com fundamentação teórica aliada à prática constante na área, além da larga experiência nas áreas de Planejamento e Execução Orçamentária, bem como nas áreas específicas de Contabilidade, Controladoria e Gestão Financeira do setor público. Atualmente é membro da Comissão Técnica das Novas Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público – NBCASP, do CRC-CE. Possui também uma notória especialização em Contabilidade Eleitoral e Partidária, e também faz parte de uma comissão de contabilidade eleitoral no Conselho Regional de Contabilidade – Ce.

Nesse período, prestou relevantes serviços a outra empresa de contabilidade de grande nome no Estado do Ceará, onde contribuiu sobremaneira para o sucesso dela, com apoio incondicional e dedicação de homem público.

Também ciente de que “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”, conforme disse Albert Einstein, Cláudio Freitas precisou criar sua própria estrutura, a fim de que melhor seus projetos pudessem atender às demandas dos municípios.

Foi aí que surgiu a G2CON CONTABILIDADE, cujas primeiras atividades formais iniciaram-se em janeiro de 2009. Nessa época, o sócio-diretor Claudio Freitas já contava com mais de 10 anos de experiência no setor público. O primeiro nome escolhido foi G2CON – CONTABILIDADE E CONTROLADORIA. No início, havia apenas cinco pessoas trabalhando: 3 internos (Claudio Freitas, Rafael Almeida e Silvio César) e 2 que ficavam nas prefeituras (Arão e Dudé). Contou com a valorosa contribuição, desde o início, de sua esposa Salédna, pois ela cuidava da parte administrativa da empresa.

No segundo ano da empresa, resolveu-se a mudar a razão social, e a empresa passou a ser chamada de G2 CONTABILIDADE. Naquela mesma época, começou a procurar parceiros da área de controladoria, de recursos humanos, de advocacia para ingressar no portfólio de serviços oferecidos.

Alguns acreditaram e outros não. Mas “o sucesso não ocorre por acaso”, como mesmo falou o Dr. Lair Ribeiro, sendo certo que as tentativas e erros são apenas os passos para edificar o propósito de cada um. É necessário acreditar, planejar, trabalhar, mostrar resultados para se alcançar os objetivos e ser referência para as demais pessoas. Dessa forma, a G2 CONTABILIDADE estava se consolidando no mercado.

Porém, quando tudo parecia dar certo, veio a primeira grande dificuldade da G2 CONTABILIDADE: de apenas duas prefeituras que geria, apenas uma permaneceu e acreditou nos bons serviços prestados, que foi a de São Luis do Curu. Esse município é abençoado e de grande história pública, pois, foi o primeiro que conseguimos, contratando seus serviços. Mesmo somente com um município, foi com ele mesmo que a G2 CONTABILIDADE deu a volta por cima da situação, conseguindo posteriormente demonstrar a qualidade de seus serviços, o empenho enfim do dirigente e diligente empreendedor Cláudio Freitas e seus parceiros. Vale, pois, o que bem afirmou o maior empresário dos tempos modernos, Steve Jobs: “Se você faz algo de bom e tudo dá certo, acho que é hora de pensar em outra coisa e tentar adivinhar o que vem pela frente.” Ou seja, tudo tem seus altos e baixos e, se tudo está muito certo, melhor repensar o futuro, pois não é possível adivinhar. Tem-se que fazer hoje o futuro que se deseja.

Dessa feita, em menos de quatro meses, novas portas foram se abrindo, e já se contava com 03 Prefeituras mais 4 quatro Câmaras municipais! Quatro meses depois, conseguimos mais uma Prefeitura e uma Câmara, totalizando 04 Prefeituras e 5 Câmaras. Naquele momento, já havia o dobro de pessoas trabalhando na empresa! O que demonstra que “O segredo do sucesso é a constância do propósito”, é o que o seu Diretor, Cláudio Freitas, tem de sobra em seu caráter empreendedor.

Nessa mesma época, com vistas a empreender para melhor servir, o sócio-diretor da G2 CONTABILIDADE, Cláudio Freitas, abriu sua terceira empresa, a ISISTEMAS, firmada para atuar na área de Tecnologia e Desenvolvimento de Sistemas para o Setor Público, cujo empreendimento veio reforçar o compromisso do GRUPO G2 em ser um grupo de qualidade para o setor público e não somente de quantidade que é uma consequência da sua história, porque “o maior risco é não correr riscos… em um mundo que muda rapidamente a única forma garantida de falhar é não correr riscos.” (Mark Zuckerberg, criador da rede social Facebook).

Enfim, “para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem”, investindo constantemente em pessoal e em tecnologia para firmar-se no mercado, atender às expectativas e continuar sempre crescendo para melhor atender. Por isso a G2 CONTABILIDADE não mede esforços para cumprir suas obrigações, ter alta qualidade no que faz, com visão de futuro de pessoas experientes, calcadas na família como base de uma sociedade mais equilibrada e para servir de exemplo à gestão da coisa pública.

Parabéns a todos que direta e indiretamente contribuem para o sucesso aguerrido da G2 CONTABILIDADE, seu diretor, seus funcionários, seus parceiros, seus colaboradores, as Prefeituras e as Câmaras, assim também o público presente que ora prestigia este momento de celebração pelo trabalho de sucesso experimentado pela G2. Obrigado! “Que Deus Seja Louvado”!